Prêmio Innovare homenageou professor da Toledo

Durante cerimônia ocorrida quinta-feira (17), no STF, o professor e promotor Mário Coimbra recebeu menção honrosa por trabalho praticado em rádio.

19/12/2009

Em solenidade ocorrida na última quinta-feira (17), no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, a VI edição do Prêmio Innovare homenageou o trabalho do professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente e promotor, Mário Coimbra (foto), realizado em parceria com o também promotor Luiz Antonio Miguel Ferreira.

O programa de rádio ‘O cidadão e a Lei’, apresentado, desde o início desse ano, pelos juristas e que vai ao ar todas as segundas-feiras, das 9h15 às 9h45, na Rádio Onda Viva AM 1300, foi uma das práticas premiadas na categoria Ministério Público.

De acordo com Coimbra, a premiação é um estímulo para aperfeiçoar metodologias que levem a justiça para todos os cidadãos. “O Innovare contempla aqueles que se desdobram em prol da justiça. A repercussão está sendo positiva e é bom para Presidente Prudente, já que o trabalho teve aceitação no Supremo Tribunal Federal”, relata.

“O trabalho tem pretensão apenas de servir à comunidade. Muitas vezes a população é carente de seus próprios direitos, não sabe que pode recorrer ao Ministério Público. No programa abordamos temas como direito à Saúde Pública, direito dos idosos, dos deficientes, Segurança Pública, aborto, drogas, entre outros”, completa o professor.

O evento contou com a presença do presidente do Presidente da República em exercício José Alencar, do Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Gilmar Mendes, entre outros representantes do Poder Judiciário do país.

VI edição
Com o tema ‘Justiça Rápida e Eficaz’ - escolhido em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - a VI edição do Prêmio Innovare teve 505 trabalhos inscritos.

Segundo o site do instituto Innovare, o prêmio foi criado para evidenciar práticas inovadoras e bem-sucedidas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que estejam contribuindo para a modernização, desburocratização, melhoria da qualidade e eficiência dos serviços da Justiça.

Serviço - Para 2010, as inscrições poderão ser feitas através do site www.premioinnovare.com.br, a partir do mês de abril.