Estágio Docente está com inscrições abertas

Até o dia 22 de janeiro, as incrições para o Processo Seletivo de Estágio Docente no Escritório de Aplicações de Assuntos Jurídicos (EAAJ) podem ser efetuadas.

11/12/2009

Estão abertas, e podem ser feitas até 22 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio Docente no Escritório de Aplicações de Assuntos Jurídicos (EAAJ) – órgão integrante do Núcleo de Prática Jurídica – da Toledo Presidente Prudente.

Para o ano letivo de 2010 são oferecidas duas vagas para profissionais que desejem atuar na orientação dos alunos da graduação em Direito, buscando auxiliá-los na adequação da prática exercida no EAAJ com a teoria vista em sala de aula.

O estágio tem duração de 20 horas semanais e oferece bolsa-auxílio de R$755,41 e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo acontecerá no dia 29 de janeiro nas dependências da Toledo Presidente Prudente. A prova constará de questões objetivas e peça prática.

Segundo o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, Márcio Ricardo da Silva Zago (foto), para o aluno que se lança na pós-graduação, o estágio docente é uma das portas para uma carreira docente. “Essa oportunidade que a Toledo oferece abrevia a experiência para seguir uma carreira docente. Desde 2005, que deve início o estágio docente, vários aluno da pós-graduação da Toledo Presidente Prudente se tornaram professores, inclusive da casa”, completa.

É imprescindível, para a realização e continuidade do estágio docente, que o candidato esteja matriculado em um dos cursos oferecidos pela pós-graduação lato sensu na área de Direito da Toledo Presidente Prudente. Porém isso não é necessário para participar do processo seletivo.

Serviço – As inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4005.