Egressa é aprovada para mestrado na PUC-SP

21/12/2009

Maria Carolina Carvalho de Carlos (foto) acaba de finalizar o curso de Serviço Social nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. A egressa acaba de receber uma ótima notícia vindo da capital paulista: sua aprovação no mestrado em Serviço Social na Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Animada, porém bastante ansiosa, ela explica que o processo seletivo foi bastante rigoroso e composto por diversas etapas. “Foram quatro fases: a prova escrita, entrevista, análise de currículo e revisão do projeto de pesquisa”, explica.

Apesar da concorrência ser acirrada, Maria Carolina conta que a esperança não deixou de existir, desde o momento do envio de sua documentação. “Embora t ivesse consciência de que estaria concorrendo com pessoas bastante capacitadas, em momento algum desanimei, pois meu grande objetivo era ingressar no mestrado desta renomada instituição de ensino”, diz.

Ela também ressalta a importância da qualidade de ensino na Toledo para mais esta conquista. “A Toledo me auxiliou muito, oferecendo sempre os professores mais capacitados, grupos de pesquisas, iniciação científica e outras atividades que preparam realmente o aluno”, revela.

Nova fase - A Pós-Graduação stricto sensu da PUC-SP conta, atualmente, com quase 5 mil alunos matriculados nos níveis de Mestrado (acadêmico e profissional) e Doutorado nos diferentes programas.