Egressa de Direito atua como juíza em Minas Gerais

15/12/2009

Formada em 2004 no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, a agora juíza Andréia Possebão Nogueira (foto), foi aprovada no concurso da Magistratura do Trabalho da 3ª Região do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, de Minas Gerais, em outubro de 2008 e desde então exerce a função.

 A egressa, que durante a faculdade foi monitora na disciplina de Processo Civil, afirma que a Toledo Presidente Prudente foi de grande importância em sua vida profissional. “Foi na faculdade que tive o primeiro contato com o Direito. Apesar desses anos de estudos, a graduação me deu uma base sólida, sendo necessário apenas aprimorar o conhecimento para aprovação no concurso”, conta.

“A identificação com o Direito do Trabalho veio, primeiramente, com as aulas de direito  material e, posteriormente, com o estágio na Vara do Trabalho de Dracena. Foi neste período que percebi que o ofício realizado pelo Juiz do Trabalho me satisfaria profissionalmente”, relata a juíza.

 Ela lembra ainda que durante a graduação seus estudos eram rotineiros e praticados muito mais por curiosidade do que para obter a aprovação no ano letivo. “Isso  fazia com que não fossem, para mim, um peso, mas uma forma de conhecimento”, finaliza. 

Trajetória
Após se formar, Andréia atuou como advogada em Dracena – SP, e entre maio e outubro de 2008 trabalhou como analista judiciário no Tribunal Superior do Trabalho, sendo assistente da Ministra Rosa Maria Weber.