Descontos para alunos com 55 anos ou mais

04/12/2009

A Toledo de Presidente Prudente acaba de lançar o Vale Experiência - programa da Instituição de Ensino Superior que passa a oferecer desconto nas mensalidades dos alunos da graduação com idade igual ou superior a 55 anos.

O percentual de dedução nas mensalidades dos cursos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo para este público é de 15%, para os cursos de Administração, Ciências contábeis, Direito, Economia, Gestão financeira, Marketing, Serviço Social, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet.

Tal ação está alinhada às projeções do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística/2008 (IBGE), que revela que atualmente o Brasil possui mais de 20 milhões de pessoas com mais de 50 anos, representando 11% da população  brasileira. Os indicadores também revelam que este número deve chegar aos 32 milhões no ano de 2025.

A diretora acadêmica da Toledo Presidente Prudente, Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado explica que devido a inversão de indicadores sociais, há uma preocupação em atender de forma mais abrangente esse público. “No ato da matrícula, o beneficiário é reconhecido e os boletos das mensalidades serão gerados com o respectivo desconto. É uma forma a mais de incentivar esse público aos estudos”, diz.

Mais informações na secretaria das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, pelo telefone (18) 3901-4000.