Coimbra aprova terceira estudante da Toledo

16/12/2009

A formanda do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Beatriz Rigoleto Campoy (foto), recebeu, semana passada, um e-mail que confirma sua aprovação no curso de pós-graduação em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.

As inscrições para o curso foram abertas em outubro e, desde então, outros dois alunos da Toledo Presidente Prudente também foram aceitos, Caíque Tomaz Leite da Silva e Juliana Marrafon Linário Leal.

“Resolvi enviar meu currículo depois do término da provas e fiquei sabendo da aprovação no último dia sete. Sempre tive interesse em viajar após concluir a faculdade, mas queria aliar a algo que pudesse engrandecer o meu currículo”, conta Beatriz.

A estudante, que também foi aprovada no 139º da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e por isso colou grau antecipadamente com outros sete alunos da Toledo (veja aqui a notícia), diz que o objetivo de sua viagem é o amadurecimento, para assim decidir em qual área pretende atuar.

“Eu não esperava ser aceita, já que enviei meu currículo no início do mês e as inscrições estão abertas desde outubro. Agora dependo apenas do visto para embarcar, mas não quero perder minha formatura – que acontece entre os dias 21 e 23 de janeiro – por isso pretendo ir perto do dia 26”, relata.

Beatriz afirma ainda que a Toledo Presidente Prudente incentiva a produção científica e que o coordenador e professor do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral, sempre a apoiou orientando seus artigos e sua monografia. “Acho que o que pesou muito para eu ser aceita em Coimbra foram minhas publicações científicas. Já participei de diversos congressos e encontros, inclusive na Argentina. E isso tudo foi por incentivo da Toledo”, finaliza.