Projeto Degraus apresenta trabalhos dos alunos

12/11/2009

Na noite da última terça-feira (10) a coordenadora do Projeto de Extensão da Toledo Presidente Prudente Degraus Criança, Edmarcia Fidelis Rocha, apresentou às mães dos alunos alguns dos trabalhos produzidos ao longo do ano.

O encontro também serviu para que fosse explicado o porquê de cada atividade oferecida no projeto e como ela beneficia a criança. "Além disso, foram abordadas questões referentes a comportamento e o que vem sendo feito aqui para impor limites e regras, priorizando o respeito", relata a coordenadora.

Clarice Souza Santana de Moura, mãe do aluno João Marcos Alves Mendes, conta que o filho gosta de todas as aulas oferecidas e por isso nunca falta. “Gostei de tudo que vi na reunião, o projeto mudou muito, antes a variedade de aulas era menor. Agora tem até aula de Artes e ver meu filho escrevendo em inglês me deixou admirada”, completa.

De acordo com Edmarcia, a maioria das mães de alunos compareceu à reunião e em sua avaliação a coordenadora afirma que as crianças têm mais vínculo com o projeto e há mais diálogo e maior proximidade com as mães. “A nossa preocupação não é apenas com as crianças, mas também com as suas famílias”, finaliza.

Projeto
O Degraus Criança atende crianças entre 7 e 12 anos de idade, que estudem no período da manhã, tenham renda familiar de até quatro salários mínimos e morem nos bairros próximos a Toledo Presidente Prudente. O projeto conta com aulas de Informática, Karatê, Artes, Recreação, Inglês, Brincando e Aprendendo e oferece atendimento psicológico em grupo, um vez por semana.