Professores da rede pública apresentam projetos

27/11/2009

Integrantes do Projeto Tecnologia do Ensino Médio da Toledo Presidente Prudente encerram amanhã (28), às 13h30, as atividades como assistidos na capacitação de temas relacionados a educação, tecnologia e produção.

Os beneficiados são professores de escolas públicas estaduais de Presidente Prudente que, desde o ano de 2007, estão sendo capacitados para aplicação da informática como forma de recurso adicional para o processo de ensino aprendizagem em sala de aula. Durante os encontros, eles tiveram orientações sobre o Microsoft Office (Word, Excel, Power Point) e rede Internet.

Para o encerramento das atividades, os beneficiados farão a apresentação dos projetos produzidos, que auxiliarão os autores na apresentação do conteúdo já apresentado em sala de aula, mas agora com o auxílio de recursos tecnológicos.

As aulas são ministradas por professores e alunos do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, que inicialmente verificaram as necessidades dos assistidos e, após a constatação, os capacitaram no uso de novas tecnologias que serão posteriormente aplicadas em sala de aula.

"Esta iniciativa é uma via de mão dupla, pois, ao mesmo tempo que beneficia o assistido, por meio de aulas de informática e tecnologia, os extensionistas têm a possibilidade de participar de atividades que auxiliam no seu futuro profissional", enfatiza o coordenador do projeto, com iniciativa da Toledo, o professor Mário Augusto Andreta Carvalho.