Marketing pessoal é discutido em network

10/11/2009

Durante o segundo encontro do ‘NETwork – Diálogos Acadêmicos sobre Mercado de Trabalho’, que ocorreu na noite desta terça-feira (10), as responsáveis pelo Departamento de Recursos Humanos da empresa Alimentos Wilson, Elisângela Martins e Juliana Coelho falaram sobre Marketing Pessoal nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Juntas, abordaram a mudança do perfil do profissional devido às constantes exigências do mercado atual. “Características como comunicação, negociação, pensamento estratégico, relacionamento e visão integrada de mercado já não são tidas como qualidades individuais e sim fatores obrigatórios para o crescimento profissional”, explicam.

Após, elas fizeram uma explicação abrangente sobre o marketing pessoal, que consiste em um grupo de estratégias de mercado para projeção de uma imagem individual e positiva para o mundo, fortalecendo as relações afetivas, sociais e principalmente as profissionais. “O marketing pessoal também se encarrega de motivar as pessoas a buscar competências cada dia melhores”, enfatizam.

O 'NETwork - Diálogos Acadêmicos sobre Mercado de Trabalho’ é uma realização do Núcleo de Estágio da Toledo Presidente Prudente e será encerrado amanhã (11), às 18h, no Anfiteatro Cupertino.

O tema “Concursos Públicos” será apresentado por egressos da Toledo Presidente Prudente, que obtiveram aprovação em processos seletivos e devem abordarão a importância da vida acadêmica para o sucesso profissional. Sandra Bovolato, que é contadora da Prefeitura de Martinópolis, Grazielle Magri Solano, assistente social do INSS e Leopoldo Andrade de Souza, Delegado da Policia Federal ministrarão a palestra aos alunos presentes. Clique aqui para efetuar a sua inscrição, que é gratuita.