Importância da Empresa Júnior é abordada em trabalho

18/11/2009

Um trabalho de conclusão de curso feito por alunas do 8º termo do curso de Administração abordou a importância da Empresa Júnior Toledo na formação profissional do aluno das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Produzido desde outubro de 2008 por Alessandra Harumi Maruki Onishi, Ana Cláudia Rodrigues dos Reis, Anelise Aparecida Silva Santos, com a supervisão da professora Maria Lúcia Ribeiro da Costa, o trabalho recebeu nota máxima da comissão avaliadora.

A produção acadêmica teve o objetivo de destacar a importância do órgão para o crescimento profissional e acadêmico do aluno, bem como oferecer serviços de qualidade de baixo custo e que, acima de tudo, ofereça benefícios a empresas e comunidade em geral. “Os resultados confirmaram as hipóteses anteriormente levantadas, sobre o desenvolvimento do espírito empreendedor, além de fortalecer o network. Outro ponto que merece destaque é a estrutura e apoio da Toledo oferecidos à Empresa Júnior”, enfatiza.

A orientadora do trabalho e também supervisora de prática profissional da Empresa Júnior Toledo, Maria Lúcia Ribeiro da Costa aponta que, durante o período de produção, houve alguns entraves que atrapalharam, mas não impediram que a publicação tivesse uma ótima qualidade em termos de pesquisa acadêmica. “A falta de material em livros e  a dificuldade obter o retorno dos egressos da Empresa Júnior na aplicação do questionário foram algumas das dificuldades encontradas pelo grupo ao longo do processo de finalização”, explica.

Porém, mesmo com as dificuldades encontradas, ela confirma a contribuição positiva que o trabalho terá para o dia-a-dia na EJT da Toledo Presidente Prudente. “Ele reforça a idéia de que estamos no caminho certo, de que os egressos aprendem conosco a trabalhar em equipe, comportar-se com  desenvoltura e a lidar com as pessoas em geral”, finaliza.

A banca avaliadora foi formada pelos professores Aparecida Célia Milan e João Cezario Giglio Marques, que concederam nota máxima ao grupo.