Alunos participaram de Júri Simulado

13/11/2009

Os alunos dos 2º termos de Direito da Toledo Presidente Prudente, tanto matutino, quanto noturno, participaram, na última semana, do Júri Simulado, que é promovido anualmente e organizado pelo professor da disciplina Introdução ao Direito, Claudio José Palma Sanches.

O caso trabalhado pelos estudantes é real e aconteceu em 2006, na Avenida Rui Barbosa, na cidade de Assis – SP. “Escolhi este caso porque as duas partes envolvidas, autor e réu, tinham 19 anos, ou seja, uma idade bem próxima à dos alunos”, explica Sanches.

Segundo o professor, o desempenho das turmas foi excelente. “Eles estudaram muito bem o caso e ,  nos dois grupos ,  o desfecho foi o mesmo. Como no caso real, o criminoso foi condenado a 12 anos de reclusão”, completa.

Sanches afirma ainda, que são três os aspectos envolvidos na realização do Júri Simulado: a aplicabilidade do Direito em um caso real  e a questão do desenvolvimento da argumentação e desinibição. O evento serviu também, como confraternização de encerramento do ano letivo.