Alunas participaram de Congresso Paranaense

30/11/2009

As estudantes do 4º termo do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Carolina Benicio e Giovana Aglio estiveram, entre os dias 12 e 15 de novembro, no IV Congresso Paranaense de Assistentes Sociais, em Curitiba.

Na ocasião, as alunas apresentaram dois artigos, um em formato de pôster intitulado ‘Famílias que sobrevivem do lixo: uma expressão da questão social’ e outro, de autoria do grupo de iniciação científica – do qual participa também a aluna  Tassiane Maressa e que tem orientação da coordenadora e professora Juliene Aglio – nomeado ‘ Adolescente em conflito com a lei: sujeitos de preteção’.

Segundo Giovana, os estudos a respeito dos temas apresentados no evento começaram no início do ano. “A Toledo é uma grande incentivadora da pesquisa e contribuiu muito dando todo o apoio necessário para que pudéssemos participar no Congresso”, relata.

A aluna, que tem outros dois artigos publicados, afirma que todo profissional da área de Serviço Social deve ser um pesquisador nato, para assim, melhor conhecer realidade social.

Carolina, que também já tem outros artigos publicados, conta que a Toledo Presidente Prudente e seus colaboradores incentivam os alunos à produção científica. “Quando acabamos de apresentar nosso trabalho oralmente em Curitiba ,  fomos muito elogiadas e a faculdade também, pois a prática de alunas do 4º termo apresentarem um trabalho científico não é muito comum em outras faculdades”, completa.

As alunas ressaltam que a professora e coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Juliene Aglio, foi a grande incentivadora da participação no evento.

Congresso
Com o tema Trabalho, Direitos e Políticas Públicas, o IV Congresso Paranaense de Assistentes Sociais reuniu cerca de 900 profissionais e 300 estudantes da área em conferências, plenárias, oficinas e sessões temáticas de apresentação de trabalhos.