Aluna tem artigo publicado no IBCCRIM

03/11/2009

A estudante do 8º termo do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Camila Berbert Braghin acaba de ter seu artigo publicado no site do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

O material intitulado Anencefalia: Antecipação do parto de fetos anencefálicos foi produzido pela aluna em parceria com o professor Gilberto Notário Ligero (foto). “Escrevi o artigo em cerca de dois dias, porém, anteriormente já havia feito diversas pesquisas sobre o assunto”, explica Camila.

A autora diz que sempre se identificou muito com o Direito Penal, Direito Constitucional e Direitos Humanos e ao ler sobre o assunto escrito, a pesquisa se tornou mais atrativa. “Para o meu tema de monografia eu almejava um assunto polêmico. Foi então que comecei a ler sobre o nascimento de bebês com ausência do cérebro. Foi com base nestas leituras que surgiu a idéia de escrever um artigo”, diz.

Camila explica que enviou o material sem muitas esperanças, apenas para saber como funcionava o sitedo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). “Meses após o envio, recebi um e-mail confirmando a publicação, mas confesso que não tinha nenhuma esperança. Agradeço imensamente ao professor Gilberto e também à Toledo, que me forneceu estrutura para obter esta conquista”, diz.

O assunto continuará a ser estudado pela discente, que pretende abordá-lo em sua monografia. “Tudo isso será ótimo para meu futuro profissional e com certeza conhecimentos nunca são demais, principalmente atualmente onde é preciso estar sempre buscando qualificação”, finaliza.

IBCCRIM - O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que luta pela defesa dos direitos humanos, dos direitos das minorias e dos marginalizados, assim como a dos princípios do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de assegurar a dignidade da pessoa humana mediante um Direito Penal de intervenção mínima.