25 anos de Serviço Social na Toledo

04/11/2009

Foi apresentado na noite de hoje (4), durante o VII Seminário Integrado entre Disciplinas, Oficinas e Estágio, a linha do tempo dos 25 anos do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente.

Durante o evento, que reuniu alunos e convidados, a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo/PP, Juliene Aglio de Oliveira falou sobre as mudanças legais na área social, o novo cenário e empregabilidade dos egressos na região. “Consideramos este campo de trabalho cada vez mais abrangente pela ampliação e expansão de novas oportunidades. Temos atualmente 89% dos formados em Serviço Social na Toledo atuando no mercado de trabalho”, enfatiza.

O curso teve início em 1985 nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, tendo formado até o momento mais de 1000 profissionais.  Ele foi autorizado por meio do Decreto 90.780 de 28/12/84 - D.O.U. de 02/01/85 e reconhecido pela Portaria nº 309 de 24/05/88 - D.O.U. de 26/05/88.

O objetivo dessa graduação é preparar  o aluno  par a intervir nas conseqüências da questão social por meio da melhoria da qualidade de vida das pessoas e comunidades. O bacharel em Serviço Social é um profissional que atua nas expressões sociais, formulando e implementando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

Oportunidade – Para mais informações sobre o curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, clique aqui. As inscrições para as vagas  do Vestibular 3 em 1 podem ser feitas a partir do dia 9 de novembro, no site da Instituição de Ensino Superior.