Egresso é aprovado em concurso para delegado

09/10/2009

João Francisco Andrade de Lima Oliveira (foto) concluiu o curso de Direito no ano de 2004 nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. Ele, que também é formado em Administração pela Toledo/PP (1997) atua desde o ano de 1999 como Investigador de Polícia na cidade de Dracena, na Nova Alta Paulista.

Em visita à Toledo Presidente Prudente, Oliveira trouxe boas novas, anunciando sua aprovação no concurso da Polícia Civil, quando assumirá o cargo de Delegado de Polícia no Triângulo Mineiro, cuja cidade será escolhida por ele durante cerimônia de nomeação no próximo dia 15. “Creio que pela minha colocação em 19º lugar, eu consiga alguns dos municípios desejados. Uberaba ou Uberlândia são locais que eu gostaria de morar”, diz.

Para obter aprovação no processo seletivo, o egresso passou por inúmeras fases classificatórias e eliminatórias, como testes e provas dissertativas, orais, objetivas, exames físicos, psicológicos, entre outas. No total, foram mais de 9,3 mil candidatos que concorreram a 164 vagas disponíveis.

“Fico feliz em estar dentre os aprovados e por isso, me sinto totalmente realizado, já que desde que me formei, almejava o cargo. Devo muito à Toledo, aos professores, coordenadores, à Diretoria em geral e a todos os funcionários da Instituição, que tiveram considerável participação neste resultado”, enfatiza.

Funções do delegado de polícia – Presidir inquéritos policiais, despachos e relatórios finais, termos circunstanciados e autos de prisão em flagrante. Apreender objetos que tiveram relação com o crime detectado, dirigir e orientar investigações criminais, entre outras. O salário médio é de R$ 7 mil em Minas Gerais.