Blogs são criados por alunos de Sistemas

07/10/2009

Estudantes do 2º termo do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo desenvolveram neste semestre um projeto de blog temático, que pôde ser criado em grupo ou individualmente.

O trabalho foi criado para atender as necessidades pessoais com as funções de um blog, com imagens e layout diferenciado. Além disso, os discentes também implementaram um sistema de pop-up de divulgação quando o internauta abre a página.

Foram entregues 15 trabalhos envolvendo 25 alunos, cuja nota foi utilizada para compor a avaliação final. O projeto faz parte da disciplina de Aplicações para a web, ministrada pela professora Ana Paula Ambrosio Zanelato.

Para a professora, a finalidade deste trabalho se resume em apresentar o conhecimento produzido, acumulado e transmitido até o momento na disciplina de Aplicações para Web pelos alunos do curso. “A criação do blog pode contribuir com o desenvolvimento do conteúdo, capacitando o aluno  a criar e manter websites no software Dreamweaver”, explica.