108 anos de Antônio Eufrásio de Toledo

Em comemoração, Toledo Presidente Prudente realiza semana com programação diferenciada

26/10/2009

O dia de ontem (25) marcou o 108º aniversário de Antônio Eufrásio de Toledo, o saudoso fundador da Toledo Presidente Prudente.

Por este motivo, a Toledo realiza desde sábado (24) uma programação diferenciada.

Para dar continuidade à semana comemorativa, acontece hoje (26), às 20h30 a entrega da Comenda Antônio Eufrásio de Toledo, concedida desde 2006 pela direção da Instituição de Ensino Superior aos alunos de todos os anos e cursos que obtiveram o melhor desempenho acadêmico da Toledo/PP em cada ano.

Confira as próximas atrações da semana comemorativa Dr. Toledo:

26/10 – 20h30 (Salão Nobre): Entrega da comenda aos melhores alunos 2008

27/10 – 15h30: Entrega da premiação do Quiz Toledo Reforma Ortográfica

28/10 – 9h e 20h30: Intervalo Cultural

29/10 – 9h e 20h30: Semana do livro: Premiação dos alunos da Toledo que mais utilizaram a biblioteca

Dr. Toledo - Antônio Eufrásio de Toledo nasceu em 1901, na cidade mineira de Cambuí. Magnífico reitor, como era carinhosamente chamado por seus alunos, adorava os jovens e uma de suas frases, que marcou todos que o conheciam foi “Sejamos Eternamente Moços”. Dr. Toledo colocou a educação como maior valor em sua vida.

Preocupado com os jovens, levou o Ensino Superior para o interior do Estado de São Paulo, como o Bandeirante do Ensino Superior em uma época em que os interessados em fazer uma faculdade, tinham que se deslocar para a capital. Norteada por seus princípios e valores, a Toledo Presidente Prudente é uma organização que, ao longo de seus 48 anos, sempre se destacou pela qualidade de ensino.

História de sucesso - Madrugada de 02 de março de 1961.  Desembarcam na estação ferroviária de Presidente Prudente, Dr. Antonio Eufrásio de Toledo e Milton Pennacchi (foto). O jovem que acompanha Dr. Toledo é seu genro, aquele a quem escolheu para ser seu braço direito em mais  uma etapa de sua missão: instalar em Presidente Prudente uma outra unidade da Instituição Toledo de Ensino.