Turmas C e D de Direito colaram grau

No Espaço Toledo, ao som do Grupo Divano os estudantes deram início as festividades da formatura

09/01/2009

A primeira Colação de Grau das turmas de 2008 da Toledo/PP ocorreu ontem (8), no Espaço Toledo. O grupo Divano foi quem comandou o som.

Os alunos das turmas C e D que levam o nome do professor Gabriel Lino de Paula Pires estavam irradiantes com a concretização desta cerimônia. “Este é um encontro que nos permite relembrar os cinco anos que passamos juntos. Uma coisa muito boa também é a sensação de ver nossos pais tão felizes depois de tanta luta”, disse a formanda Karine Cremasco.

“É um sonho que se realiza depois de uma luta de cinco anos, enfrentando diversos obstáculos já que a vida acadêmica não é muito fácil, hoje estou aqui e pretendo aproveitar muito com a turma todas as festividades”, afirmou a formanda Aline Yamada. “Para mim a formatura é um sonho realizado, algo indescritível. Agora é hora de encarar o mundo com toda base que a Toledo/PP me deu que com certeza foi muito boa”, falou o formando Guilherme Paes Guerra.

“É um momento de muita emoção ainda mais por contar hoje com a presença do meu tio, o desembargador Ricardo Santos Feitosa que é o orgulho de nossa família” falou a formanda Patrícia Feitosa Mancini. Seu tio, Ricardo que também se formou na Toledo/PP, fez parte da mesa principal. Quem também compôs a mesa foi o advogado de Tupi Paulista, José Vanil Guerra, pai do formando Guilherme Paes Guerra.

O orador das turmas foi o formando Nilton César Gonçalves Menezes que fez questão de relembrar os fatos mais marcantes que ocorreram ao longo dos cinco anos do curso, ressaltando a recepção de calouros em que a equipe do marketing fez com que todos usassem um nariz de palhaço; o time de futebol Sururu Futubel Clube; os grupinhos de amigos existentes e as brincadeiras; também a grande admiração pelo amigo Rafael Trombini que apesar das dificuldades é um grande vencedor.

Nilton aproveitou para falar um pouco de cada professor homenageado que estava na Colação e dos funcionários da Toledo/PP representado pela funcionária homenageada pelas turmas, Marlene Francisca de Sá. “Foi um período com muitas dificuldades, porém sempre fomos todos muito amigos”, finalizou o jovem.

O paraninfo das turmas foi o professor Jurandir José dos Santos e o patrono o professor José Maria Zanuto. A melhor aluna foi Thaisa Soriano Sampaio Januário que também recebeu no final de 2008, a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo por ser a melhor aluna do 4º ano em 2007.

A Missa de Ação de Graças ocorre hoje (9), às 19h na Catedral São Sebastião e depois terá um Jantar no Tênis Clube. Amanhã (10), é dia do Baile de Gala.