Alunos da turma A de Adm colaram grau

A solenidade ocorreu ontem (22), no Espaço Toledo, ao som do Grupo Musical Cervelline. Hoje (23), tem a Missa e o Jantar e amanhã (24), o Baile de Gala.

23/01/2009

Os alunos do 4º ano A de Administração da Toledo/PP colaram grau na noite de ontem (22), no Espaço Toledo. O nome desta turma foi professor Oscar Massaro Fujita.

Além deste professor outros também fizeram parte da mesa principal. São eles os professores, Júlio César Barrios que foi o paraninfo, Alexandre Hideo Sassaki, o patrono e os homenageados, Sandro Godoy e Maria Cecília Palácio Soares.

“Batalhamos tanto para chegar até aqui que hoje a sensação é muito boa”, disse a formanda Elaine Pires dos Santos. “Não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo nesta noite. É algo muito gratificante estar aqui reunido com a minha família para obter esta conquista”, falou o formando Alisson Janial.

Ao som do Grupo Musical Cervelline os formandos foram entrando um a um, no Espaço Toledo e ocupando seus lugares. Como ocorre em todas as colações de grau primeiramente foi entoado o hino Nacional, depois foi feito o juramento e, em seguida, os alunos passaram a receber o grau acadêmico. Após esta sequência a formanda Milene Alessi Simões de Freitas que foi a oradora da turma discorreu algumas palavras. “Nesta noite concluímos uma etapa muito importante de nossas vidas, pois foram muitos momentos que nos trouxeram até aqui”, disse.

Em seguida, o paraninfo da turma, o professor Júlio César Barrios também expressou seu sentimento. “Depois de quatro anos vocês estão aqui fechando com chave de ouro este período de suas vidas. Este convite para estar aqui hoje com vocês é uma homenagem que permite a nos professores fazerem parte da vida de vocês. Esta solenidade vem coroar um relacionamento de amizade e cada um vai seguir deixando uma marca especial. Parabéns a todos, mas principalmente para os maiores responsáveis por vocês estarem aqui hoje, seus pais (claro que depois de Deus), pois vocês só chegaram até aqui por mérito deles. Os quatro anos se passaram muito rápido, mas parece que foi ontem, portanto aproveitem cada dia de vocês como se fosse o último. Errem, lutem mas nunca se acomodem e lembrem-se: façam tudo com muito amor! Desejo tudo de bom para cada um de vocês de coração”.

Após foram feitas as homenagens aos pais ausentes e aos presentes. Neste momento cada formando encheu uma bexiga de coração e entregou aos pais. Foi um momento de muita emoção para todos.

Depois teve a entrega de uma lembrança para cada um dos professores presentes, o coordenador do curso, Everson José Juarez anunciou o nome da melhor aluna da turma que foi a jovem Milene Alessi Simões de Freitas. Além de um certificado ela ganhou um desconto em um dos cursos de Pós-Graduação da Toledo/PP.

Hoje (23), ocorre a Missa de Ação de Graças e o Jantar desta turma e amanhã (24), o tradicional Baile de Gala.