Toledo/PP revitalizou Praça Furquim

29/09/2008

Em mais um ano de ação, a Toledo/PP participou do “Dia da Responsabhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/diaresp2008capa.gifilidade Social do Ensino Superior Particular – ENSINO RESPONSÁVEL 2008”, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.

Este é o terceiro ano que a ABMES realiza este evento e em todos, a Toledo/PP faz questão de participar. A intenção é em cada ano, promover algo diferente. Neste ano foi feita a revitalização da Praça Raul Furquim – em frente a Toledo/PP.

Os alunos e a equipe de extensão da Toledo/PP, pintaram os bancos, reconstruíram os canteiros, limparam as pedras, lavaram e varreram a praça. “Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente para que a revitalização seja bem completa. Dias antes de nossa ação uma equipe da Prefeitura esteve aqui cortando as árvores. No dia 27, Dia da Responsabilidade Social fizemos o máximo que conseguimos e agora, aguardamos a Prefeitura para finalizar o trabalho. De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Turismo, Fernando Luizari Gomes a Praça terá novamente um lago com peixes e a ponte. Vamos conseguir devolver a “bela praça” para a comunidade de Presidente Prudente, e, em especial, para a comunidade da Vila Furquim”, explicou a coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo/PP, Gilmara Funes.

Para os alunos que participaram do Dia da Responsabilidade esta é uma oportunidade muito boa de exercer a cidadania. “É muito bom termos a oportunidade de poder estudar em uma faculdade particular e com um excelente ensino como é a Toledo/PP, então acho que nada mais justo do que colaborarmos com a comunidade e fazermos nosso papel de ajudar ao próximo, não custa nada”, afirmou o aluno do 1º ano de Administração, Cristiano Lorencette Rui.

“A Toledo/PP é uma faculdade que tem tradição pelo seu ensino, portanto queremos que também tenha essa tradição na área social. E esse trabalho que estamos fazendo na Praça com certeza é muito importante para toda a comunidade e me sinto muito bem em participar”, falou a aluna do 2º ano de Ciências Contábeis, Mariana de Araújo Soares Magalhães que foi quem conseguiu a doação de areia da Arebras. “Acredito que a ação da Toledo/PP em revitalizar a Praça foi inusitada e muito interessante, ainda mais que é um trabalho que precisa da colaboração de muitas pessoas. Gostei muito de fazer parte desta equipe”, disse a aluna do 1º ano de Contábeis, Rafaela Silvestre.

Além dos alunos as crianças do projeto Degraus também colaboraram na ação.

Dia da Responsabilidade Social

O Dia da Responsabilidade Social é um grande evento que reúne Instituições de Ensino Superior - IES particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.
O “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, foi precedido por seminários de sensibillização e por publicações da ABMES sobre o tema responsabilidade/compromisso social das IES. A cada ano aumentam o número de Instituições de Ensino Superior que participam. No primeiro ano, em 2005 foram 197, já em 2006, 400 e no ano passado 647.

A Toledo/PP agradece a colaboração das seguintes empresas e pessoas

Arebras
Saneprol