Participe do Dia da Responsabilidade

19/09/2008

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES rehttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/praçasite2008.gifaliza novamente, em 2008, o “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – ENSINO RESPONSÁVEL 2008”, no dia 27 de setembro.

Trata-se de um grande evento que reunirá Instituições de Ensino Superior - IES particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Este é o terceiro ano que a ABMES realiza este evento e em todos, a Toledo/PP faz questão de participar. Conforme a coordenadora de extensão da faculdade, Gilmara Funes neste ano, será feita a revitalização da Praça Raul Furquim – em frente a Toledo/PP.

“Convidamos todos os alunos para participar no dia 27 de setembro, a partir das 9h. Vamos pintar os bancos, plantar mudas, reconstruir os canteiros, limpar as pedras, lavar e varrer a praça para que possamos devolver a “bela praça” para a comunidade de Presidente Prudente, e, em especial, para a comunidade da Vila Furquim”, explicou Gilmara que ressalta. “Contamos com a ajuda dos alunos. Quem puder então patrocinar com materiais como por exemplo: tintas, pincéis, tijolos, palhas de aço, removedor de tinta, areia lavada, cal, e outros será muito bem vindo”.

A idéia é além de participar deste dia, demonstrar o engajamento do corpo discente no exercício da responsabilidade social individual. Os interessados em participar podem se inscrever aqui. Lembrando que será válido como atividade complementar.

Dia da Responsabilidade Social

O Dia da Responsabilidade Social, por sua vez, é realizado anualmente pela ABMES e procura estimular as IES de todo o país a organizarem, na data escolhida, a exposição de projetos sociais de extensão junto às comunidades.

O “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, foi precedido por seminários de sensibillização e por publicações da ABMES sobre o tema responsabilidade/compromisso social das IES. A cada ano aumentam o número de Instituições de Ensino Superior que participam. No primeiro ano, em 2005 foram 197, já em 2006, 400 e no ano passado 647.