FSSPP realiza VI Seminário Integrado

26/09/2008

A Faculdade de Serviço Social da Toledo/PP, realiza nos dias 21 e 22 de outubro de 2008, o VI Seminário Integrado entre Disciplinas, Oficinas e Estágio. Este Seminário é um espaço pedagógico de apresentação da sistematização e do debate de campos de trabalho do Assistente Social, produzido pelos alunos do 3º e 4º ano, resultantes do processo de articulação entre Disciplinas, Oficinas e Estágios.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever aqui. Como expositores, só podem participar alunos do 3º e 4º ano e como ouvinte, do 1º e 2º ano – todos têm que cursar Serviço Social na Toledo/PP.

As inscrições para expositores vão até o dia 1º de outubro e o aluno deverá entregar o artigo científico no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, (duas) vias do artigo impresso e 01 (uma) via em arquivo digital (CD-Rom ou Disquete). Os trabalhos poderão ser individuais ou em grupo.

Já as inscrições para ouvintes vão até o dia 19 de outubro. Este Seminário visa estimular o desenvolvimento de uma postura crítica e investigativa dos alunos de graduação, diante das questões pertinentes ao espaço de trabalho profissional do assistente social, fundamentadas na direção social da profissão.

Além disso, propicia a apreensão do serviço social articulando fundamentos históricos teóricos e metodológicos da vida social e do trabalho profissional com as demandas institucionais e sócio – profissionais. Por fim, desperta o desenvolvimento do rigor metodológico para potencializar a participação em eventos de natureza científica.