Ex-aluno publica artigo em Revista

04/09/2008

O Delegado de Polícia da DIG de Dracena, André Luís Luengo, ex-aluno de Direitohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/andreluengo.gif da Toledo/PP, foi um dos profissionais escolhidos em âmbito Nacional para publicar um artigo na revista do MIGALHAS, um site jurídico. A revista trouxe na sua edição, artigos retratando algumas profissões e o Delegado de Polícia, André Luengo conseguiu publicar a sua obra com o título “Quem dirige a Polícia Civil?” (Leia o artigo).

Dentre as pessoas que publicaram seus artigos, estão o ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, o advogado criminalista, Roberto Delmanto, o Procurador de Justiça aposentado, Hugo Nigro Mazzilli, dentre outros.

No seu artigo André Luengo retrata a atribuição do Delegado de Polícia dentro da estrutura da Polícia Civil e as suas peculiaridades. O MIGALHAS, além da revista, possui um site que pode ser consultado por todos.

O MIGALHAS iniciou suas atividades por meio de um informativo de pequenas notas com fundo jurídico, que era enviado por e-mail para um pequeno número de advogados. Com o aumento do número de leitores foi criado esse site (www.migalhas.com.br) havendo espaços para publicação de matérias jurídicas, cartas de leitores, eventos, artigos, entre outros. No Portal o leitor ainda encontra: aulas de latim, prestação de serviços e várias seções opções de consulta, inclusive em âmbito internacional.

André Luengo também é professor universitário e mestrando em Teoria do Estado e Teoria do Direito, na UNIVEM de Marília.