Ciclo traz palestras em duas áreas

24/09/2008

O projeto Ciclo de Palestras que faz parte do Toledo na Cidade apresenta na próxima sexta-feira (26), mais duas palestras, uma na área Jurídica e outra na de Negócios. As palestras serão realizadas a partir das 17h45, na Toledo/PP. Elas são gratuitas!

O tema da jurídica será Infrações e Sanções no Direito Privado e quem vai ministrá-la é o professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, Osvaldo Santos de Carvalho que é mestre em Direito do Estado, foi Delegado Regional Tributário em Presidente Prudente, de 1999 a 2004; desde 2004 é juiz da 4ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT, coordenador adjunto da Administração Tributária – CAT, dirigindo as supervisões de fiscalização setorial da diretoria executiva da administração tributária e professor da COGEAE – PUC e GV-Law.

O palestrante vai tratar sobre as Infrações e Sanções no Direito Tributário, partindo da composição da estrutura da norma sancionatória, adotando como sistema de referência àquele que informa o direito por meio da linguagem, sem descurar da visão clássica sobre o conteúdo estrutural da norma sancionatória. Será apresentado o conteúdo da regra-matriz da norma sancionatória, com seu antecedente, a infração, bem assim seu conseqüente normativo, a sanção propriamente dita.
Na seqüência, o palestrante abordará as espécies e subespécies de infrações e sanções e também sua aplicação prática, com especial relevo às sanções políticas (exemplo: apreensão de mercadorias e documentos, regimes especiais de ofício, perdimento de bens etc) e o entendimento dos tribunais superiores quanto a elas.

Inscreva-se aqui

O tema da palestra de Negócios será Desperdício de Talentos – As perspectivas das organizações e dos indivíduos. Quem vai ministrá-la é o professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, João Baptista Brandão que é doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, psicólogo pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP - Ribeirão Preto/SP, trabalhou na General Motors do Brasil, foi chefe de Recursos Humanos da Aços Anhanguera, coordenador de Programas Especiais da Construtora Norberto Odebrecht em Angola, desenvolve processos de coaching com estudantes, executivos e empresários.

Brandão pretende focar que o grande desafio, hoje, das organizações, para terem competitividade sustentável, é poder contar com profissionais inovadores, empreendedores, enfim, o que se costumou chamar de "talentos". Entretanto, suas práticas, em geral, desperdiçam esses talentos. Como conseqüência, os profissionais dessas empresas também vêem seus talentos serem sub-aproveitados, gerando desmotivação, desinteresse etc. A palestra visa sinalizar como empresas e profissionais podem superar esse desencontro.

Inscreva-se aqui