Alunos de Direito estão na final

01/09/2008

Os alunos de Direito da Toledo/PP, Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues, Caíque Thomaz Leite, Yuri http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/gincanadireito2008.gifAgamenon Silva e Rafael José Nadim de Lázari estão participando da Olimpíada Jurídica da FDV que teve início no último sábado(30), e está sendo realizada pela Faculdade de Direito de Vitória.

O evento ocorreu pela internet e os alunos da Toledo/PP, que formam a equipe "Expositores de Motivos, foram classificados para a fase final, em primeiro lugar – junto com a UnB.

Participaram da primeira fase cerca de 100 faculdades de Direito, que mandaram em torno de 250 equipes.

“Vale ressaltar que apenas as melhores do País, foram convidadas a participar desta Olimpíada. Além disso, os alunos da Toledo/PP não tiveram nenhuma orientação de professor nesta primeira fase. A Toledo/PP ficou à frente da USP, FGV-Rio, Mackenzie e dos próprios anfitriões, a Faculdade de Direito de Vitória. O grupo "Expositores de Motivos" é integrados por estagiários do Ministério Público Federal, em Presidente Prudente, o que ressalta também a qualidade do estágio desenvolvidos sob o comando dos procuradores Luiz Roberto Gomes (professor da Toledo/PP) e Tito Lívio Seabra (ex-aluno da Toledo/PP)”, afirmou o coordenador do curso de Direito da Toledo/PP, Sérgio Tibiriçá Amaral.

Olimpíada - A Olimpíada Jurídica da FDV – Faculdade de Direito de Vitória – é uma competição nacional que testa o conhecimento dos alunos sobre tudo que envolve o Direito. Além disso, a atividade desenvolve habilidades importantes como trabalho em grupo, oralidade e argumentação, e ainda dá prêmios como notebooks e livros para os vencedores.

Em 2008, o tema da Olimpíada Jurídica está sendo Direitos Humanos. A competição conta com as parcerias da Editora Revista dos Tribunais e da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (Andhep).

A final da Olimpíada será realizada no dia 10 de outubro, juntamente com o Seminário Nacional da Andhep, que será realizado em Vitória – ES.

Resultado da primeira fase da Olimpíada Jurídica Nacional FDV

A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) divulga abaixo a relação das equipes classificadas para a segunda etapa da Olimpíada Jurídica Nacional FDV:

Direitounb (22 acertos)
Líder: João Telesforo Nobrega de Medeiros Filho
Instituição: Universidade de Brasilia - UnB - DF

Expositores de Motivos  (22 acertos)
Líder: Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues
Instituição: Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo" - Presidente Prudente – SP

Quarteto Fantástico (21 acertos)
Líder: Danuza Henriques Menezes

AJMS (20 acertos)
Líder: Stephan Holanda Pandolfi