Toledo capacita professores

12/08/2008

Começou no último sábado (9), mais um projeto de extensão promovido pela Tohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/cursotecem2008capa.gifledo/PP, Tecnologia no Ensino Médio.

Este projeto é uma iniciativa da Toledo/PP, vinculada à Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários e pretende envolver o corpo docente e discente da faculdade, numa proposta que possibilite aos professores do Ensino Médio da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente uma melhor capacitação em tecnologia para poder trabalhar com os alunos nos laboratórios de informática.

Os extensionistas que estão envolvidos no projeto já foram capacitados e estão aptos para ensinar a informática básica que envolve programas como: Word, Excell e Power Point.

As aulas vão ocorrer todos os sábados, às 13h e às 15h, já que são duas turmas. No primeiro dia de aula, a Toledo/PP deu de presente para cada participante uma camiseta personalizada.

“Durante a pesquisa que fizemos, antes mesmo de iniciarmos as aulas, percebemos que muitas escolas contam com laboratórios de informática mas muitos professores não se sentem seguros para lecionar. Portanto, esta iniciativa da Toledo/PP é extremamente importante de forma que irá colaborar com o ensino de muitos adolescentes”, salientou a extensionista, a aluna do 3º ano de Ciências Contábeis da Toledo/PP, Rosimeire Cabral Romeiro Costa.

“Nossa idéia é responder todas as dúvidas que esses professores têm em relação à tecnologia e também capacitá-los para que, depois, possam exercer um melhor trabalho”, falou a extensionista, a aluna do 4º ano de Ciências Contábeis da Toledo/PP, Dayane de Oliveira Pinto Silva.

O Projeto
Inicialmente foi feito e aplicado um questionário com os professores do Ensino Médio de Presidente Prudente e região para saber das reais necessidades desses professores e se havia interesse nessa capacitação. De posse dos dados, foi elaborado o plano de trabalho e realizada a capacitação dos alunos. Para o desencadear do projeto foi necessário o auxílio da Diretoria de Ensino para divulgar sobre o projeto e sobre as inscrições.

A idéia é expandir esta capacitação nas cidades da região, já que só em Presidente Prudente o curso está com lista de espera.

A coordenação do projeto Tecnologia no Ensino Médio é do professor da Toledo/PP, o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Mário Augusto Andreta Carvalho.