Provas do Vestibular começaram às 9h

17/08/2008

Hoje (17), foi dia de prova na Toledo/PP. Estudantes de diversas cidades prestaram a prova do Vestibular Programado 2009 Toledo. http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/diaprova2008capa.gif

O portão fechava às 9h, mas logo cedo os candidatos já foram chegando e muitos, acompanhados pelos pais e familiares. “Vim acompanhar meu marido e dar um apoio, mas ele está bem tranquilo. Quero muito que ele seja aprovado, pois a idéia é estudarmos juntos, também vou fazer Direito aqui na Toledo/PP”, disse a empresária Regina Célia Bacarin.

“Me formei na Toledo/PP, em Direito, em 1982 e estou muito contente de hoje, estar trazendo meu filho para prestar o Vestibular. Espero que ele seja aprovado e estude aqui, pois é uma faculdade que conheço e sei que se ele levar a sério se sairá muito bem”, falou Rubens Tunes, pai do estudante Fernando Henrique Tunes que prestou para Direito.

“Acho importante acompanhar minha filha neste momento, ela se sente mais segura, além do que, moro em Monte Castelo que fica um pouco longe daqui. Vou ficar até o final e torcer para ela ir bem, pois sei que a Toledo/PP é uma excelente faculdade”, afirmou Antônia Chiari Tobias, mãe da estudante Jéssica Chiari Tobias que prestou para Serviço Social.

A prova teve início às 9h e a duração é de quatro horas. Para muitos a ansiedade era antes e para outros, depois, na espera do resultado. “Ah!! Estou um pouco nervosa para saber como será a prova, mas espero ir bem”, falou Débora Stuqui que quer fazer Direito.

Já Pedro Augusto Leal, estava mais tranquilo, ele foi o primeiro a sair. “A prova não estava muito difícil não e acredito que dá para passar sim, deu para fazer tudo”, falou ele que prestou para Administração. João Luís Ribeiro também quer Administração, ele achou que a prova não estava muito difícil mas, o que mais gostou foi do tema da redação. “ Foi um assunto que é muito discutido então ficou mais fácil de contextualizar”.

O tema foi Violência e suas vertentes, focavam a violência humana, física, familiar, psicológica, entre outras. “Agora vem a ansiedade de esperar o resultado, mas o tema da redação ajudou já que violência é um assunto que se fala todos os dias”, disse Diandra Aparecida Santos Pereira que prestou para Ciências Contábeis.

Já Marcelo Aparecido de Souza, que prestou para Direito preferia outro assunto. “Acho que para falar da violência tem que filosofar muito, me faltaram argumentos, mas mesmo assim espero passar pois quero estudar aqui”.

O novo curso da Toledo/PP, Sistemas de Informação já fez parte deste Vestibular Programado 2009 Toledo, então quem prestar a prova hoje (17) já garante vaga para o período letivo que tem início em fevereiro de 2009.

“Sempre gostei da área de informática e adorei que a Toledo/PP abriu este curso por ser uma faculdade muito boa e que tenho boas referências. Com certeza quero fazer o curso aqui e acho que deu para passar sim”, afirmou Evelise Ferreira.

No Vestibular Programado 2009 Toledo serão oferecidas 30% das vagas disponíveis para os cursos que têm início em fevereiro de 2009, portanto, quem for aprovado já garante seu lugar para começar a estudar na Toledo/PP no ano que vem, inclusive quem for aprovado em Sistemas de Informação.

O resultado será divulgado na Toledo/PP, a partir das 17h do dia 19 de agosto e aqui no site, a partir das 9h, do dia 20 de agosto.