Coordenador de SI visita escola

19/08/2008

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Cooperativo receberam pela tercehttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/visitacooper19agosto2008capa.gifira vez, o projeto Toledo nas Escolas. Desta vez, quem foi ministrar a palestra foi o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Mário Augusto Andreta Carvalho.

Mário procurou explicar bem o curso e diferenciar às áreas de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação.

“O curso de Sistemas de Informação da Toledo/PP envolve a parte administrativa, de gestão e engloba atuações das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharia da Computação”, afirmou.

Os alunos também foram informados sobre o próximo Vestibular da Toledo/PP, que será no dia 30 de novembro, o programa de Bolsas de Estudo, o Tour Toledo, o Test Drive Toledo e demais informações que eles foram tendo interesse.

Toledo nas Escolas

Seu objetivo é levar conhecimento e serviços para as Escolas de Ensino Médio, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São Palestras e Aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como política, ética, atualidades, temas históricos, entre outros; Júri Simulado sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral; Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central; Ciclo de palestras que abordam temas de gestão, dirigidas a funcionários e administradores de escolas e visita ao Museu de Medicina Legal, aberto a toda a comunidade.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Toledo nas Escolas podem ligar para a Toledo/PP e falar com o Departamento de Marketing.