Alunos do Senac visitam a Toledo/PP

20/08/2008

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senac de Presidente Prudente, que http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/alunossenac2008toledo.giffazem parte do Programa de Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços, estiveram na Toledo/PP, na tarde de hoje (20) participando do programa Visita Agendada Toledo.

A princípio eles queriam conhecer o Museu de Medicina Legal, e saber das histórias das peças, mas, depois, acabaram conhecendo toda a faculdade, seus projetos, os departamentos e as instalações. “Estou estudando com eles o módulo de saúde e como conheço o Museu da Toledo/PP, decidi trazê-los. A visita, em geral, foi muito boa, agregou muitos conhecimentos e foi uma oportunidade deles conhecerem esta faculdade. O fato de proporcionar uma aula diferente com certeza é gratificante para eles”, disse a professora responsável, Juliana Prachedes de Oliveira.

Os aprendizes, como são chamados puderam ter acesso à faculdade e conhecer de perto as instalações e departamentos da mesma. Conheceram o Núcleo de Estágio da Toledo – NET, a Biblioteca, a Empresa Júnior Toledo – EJT, o Escritório Jurídico, o Museu de Medicina Legal, Laboratórios de Informática entre outros. Em todos os locais tinham responsáveis para explicar e esclarecer as dúvidas. Além disso, puderam saber sobre os projetos de extensão e bolsas de estudo que a Toledo/PP oferece.

Ao longo da visita percorreram os corredores da faculdade e tiveram acesso a todos os blocos, cantinas e pátios. “Foi muito interessante ter vindo até aqui e tido a oportunidade de saber mais sobre mercado de trabalho, e outros assuntos. Tudo isso abre muito a nossa cabeça para um mundo maior”, falou Ana Cláudia de Souza Batista.

“Achei super interessante conhecer a Toledo/PP, principalmente porque na hora da escolha de uma faculdade já temos uma noção de seu funcionamento. Hoje percebi porque os cursos daqui são tão bem conceituados, os alunos têm todo o suporte como oportunidades de estágio, parte prática como Fórum Simulado e muito mais”, disse Gabriel Soares de Moura.

“Já tinha vindo na Toledo/PP quando prestei uma prova para a Fundação Mirim, mas não imaginava que ela era tão grande. Adorei, principalmente conhecer o Museu de Medicina Legal”, afirmou Francine dos Santos Damasceno.

Após a visita foi servido um lanche e cada um ganhou um brinde da faculdade e um exemplar do Toledo News.

Serviço – Os interessados em visitar a Toledo/PP é só ligar no Departamento de Marketing e agendar a sua visita. O telefone é o (18) 3901-4000.