Toledo firma convênio com Defensoria

01/07/2008

A Toledo/PP, por meio do Núcleo de Prática Jurídica firmou hoje, dia 1º de julhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/conveniodefens2008.gifho de 2008, um convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para que os alunos possam fazer estágio neste órgão em Presidente Prudente.

O Defensor Público, Matheus Assad João (foto), ex-aluno da Toledo/PP foi quem veio até a faculdade para assinar o convênio. “Devido a boa relação entre os dois órgãos vislumbramos este convênio que será vantajoso para ambos. O estágio é sem bolsa mas, sem dúvida é uma excelente oportunidade para os alunos implementarem o que aprendem na teoria, otimizando sua formação profissional”, disse ele.

Os alunos poderão fazer estágio nos períodos da manhã e da tarde e, a princípio, esta é uma oportunidade apenas aos estudantes de Direito da Toledo/PP. Ainda não se sabe quantas vagas serão oferecidas, de acordo com Matheus vai depender da demanda da Defensoria de Presidente Prudente.

“A Defensoria Pública atua em diversas áreas do Direito, portanto o estágio nessa unidade será muito importante para que os alunos tenham uma formação mais completa”, falou o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Toledo/PP, Márcio Ricardo da Silva Zago.

(Na outra foto estão Márcio Zago, Matheus e o estagiário docente do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos, o advogado Márcio Rodrigo Delfim que foi testemunha da assinatura do convênio)