Toledo esteve 3 dias no Sarrion

16/06/2008

O projeto Toledo nas Escolas esteve nos dias 11, 12 e 13 de junho na Escola Estadual Monsenhor Sarrion, em Presidente Prudente. Durante os três dias de visita o temhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/sitesarrion2008capa.gifa tratado com os alunos do 3º ano do Ensino Médio foi sobre a Bolsa de Valores e a Crise de 1929.

No dia 11, quem ministrou a palestra foi o professor Wilson de Luces Fortes Machado, no dia 12 foi o professor e coordenador do curso de Economia, Walter Dallari e no dia 13, o professor Alexandre Sassaki. “Adorei a palestra foi muito interativa”, disse a estudante Nathália Alice. “Achei bem interessante essa idéia, foi ótimo”, falou a estudante Elisabethe dos Santos Pereira.

Além da palestra a representante do Departamento de Marketing da Toledo/PP, Janaina Torres falou aos alunos sobre oVestibular Programado 2009  , que está com as inscrições abertas, sobre o Test-Drive Toledo, a Jornada de Cinema, entre outras atividades.

A idéia deste projeto é cada vez mais estreitar o relacionamento da Faculdade com as Escolas de Presidente Prudente e região.

Toledo nas Escolas

Busca contribuir com a formação do aluno e aproximá-lo da realidade de cada profissão e do mundo universitário. A Toledo/PP com foco no estudante do Ensino Fundamental e Médio está à disposição para organizar palestras ministradas por professores de diversas áreas sobre política, economia, ética, atualidades, fatos históricos, entre outros; além de propiciar atividades como o Júri Simulado, em que um grupo de alunos do curso de Direito da Toledo/PP simula um caso real ou não, representando o Juiz, o Promotor, o Advogado de Defesa, enquanto o réu e os jurados podem ser representados pelos alunos da escola visitada e discutem temas como ética e moral, além de terem uma percepção do mundo do Direito.

O projeto também proporciona a Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central, levando o público a uma reflexão. Ainda, voltado para funcionários e administradores de escolas, a Toledo/PP oferece o Ciclo de Palestras que abordam temas de gestão, com palestras todas as sextas-feiras.

Pensando na família a Toledo/PP desenvolve uma palestra sobre Orçamento Familiar, ministrada pela equipe da Empresa Júnior Toledo - EJT que orienta como relacionar receitas e despesas, dando uma noção de valor e de administração financeira que o jovem estudante pode repassar aos seus pais e aplicá-la à sua própria vida.

Outras atividades do Toledo nas Escolas são o Test-drive Toledo por meio do qual os alunos do Ensino Médio podem vir até à faculdade assistir a uma aula do seu interesse, em qualquer curso, e participar das atividades de extensão e a Visita Agendada Toledo, cujo objetivo é levar os alunos para além de conhecerem as instalações da faculdade tirarem suas dúvidas com os professores e funcionários e discutirem sobre profissões, carreiras, estágio e mercado de trabalho.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Toledo nas Escolas podem ligar para o Departamento de Marketing da Toledo/PP no (18) 3901-4000.