Premiação do 2º Inverno Solidário

12/06/2008

O 2º Inverno Solidário realizado pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo/PP teve uma arrecadação em 2008 de aproximadamente 5,9 mil phttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/entregainverno2008capa1.gifeças.

“A ToledoPP agradece a participação dos alunos e dos funcionários que colaboraram doando peças de roupas e mais do que isso, doando calor humano e solidariedade. Esta é mesmo uma função da extensão fazer com que os alunos além de conhecimento técnico possam identificar a sua responsabilidade para com toda a sociedade”, afirmou a coordenadora de extensão, Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes.

Na competição, realizada dentro deste projeto a classe vencedora, que mais arrecadou foi o 4º ano de Ciências Contábeis (foto); da Pós-Graduação, foi o MBA de Gestão de Pessoas – turma 2 e, entre os departamentos, quem venceu foi o Centro de Informática e Tecnologia - CIT, juntamente com o RAV.

“Para gente foi muito importante o resultado pois conseguimos a participação de todos o que acabou unindo toda a turma. Esta com certeza é uma iniciativa muito bacana da Toledo/PP, pois motiva os alunos a ajudarem o próximo”, falou o presidente da comissão de formatura de Ciências Contábeis, Manoel Messias Freitas Silva.

Os alunos de Contábeis já receberam os prêmios na noite do dia 11 de junho. Os demais vão receber ao longo desta semana e da semana que vem.

O Inverno Solidário é um projeto de extensão que foi lançado em 2007 com a finalidade de arrecadar roupas e calçados para serem doados para a comunidade. Este ano que vai receber o material arrecadado são os projetos de extensão da faculdade, Degraus Criança e Degraus Adolescente (ambos atendem a comunidade carente que reside próximo a faculdade) e também os lares Santa Filomena e São Rafael e a Comunidade São Damião.

A Toledo/PP recebeu o apoio e a colaboração das seguintes empresas:

Floricultura Primavera, Churrascaria e Pizzaria Tchê, Supermercados Estrela, Óticas Ciabattari, Optical Express Rochester, 5àSec, Cantina da Toledo, Penacol, Banco do Brasil, Armazém Presentes, Tito Móveis, Vogel Fogões Industrial.

Na ocasião, Gilmara também fez o sorteio de dois iPod para os alunos que participaram da Avaliação Institucional no ano passado. As vencedoras foram as alunas: Gisele Carneiro da Silva(foto) e Marilda Yumiko Sato.