Prefeito assina projeto da Toledo/PP

25/06/2008

Hoje pela manhã, o prefeito de Presidente Prudente Carlos Roberto Biancardi assinou um convênio que a  Empresa Júnior Toledo – EJT e a Faculdade de Serviço Social da Toledhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/prefeitoejtss2008.gifo/PP firmaram junto a Secretaria da Assistência Social de Presidente Prudente. “Procuro sempre estimular essas ações que favorecem a ação social  e esta é uma delas”, afirmou o prefeito.

Este convênio engloba um apoio para a gestão da assistência social junto ao Programa Bolsa Família e do Cadastro Único aos municípios da região política administrativa da Alta Sorocabana, abrangida pela política de Assistência Social do Estado de São Paulo.

“Esta é uma proposta inédita e, tem por finalidade, dar um suporte ao setor de assistência social no que refere a construção de banco de dados, atualização dos dados das famílias atendidas e outras ações correlatas aos programas”, explicou a coordenadora de Serviço Social da Toledo/PP, a professora Valderes Maria Romera. (na foto assinando o convênio o prefeito e o diretor/presidente da EJT, Edwin Miura, aluno do 4º ano de Contábeis)

A iniciativa deste projeto surgiu devido as relações existentes nos campos de trabalho que demonstrou esta necessidade. Outra ação deste programa que está sendo feita pela supervisora da EJT, Maria Lúcia Ribeiro da Costa, juntamente as professoras de Serviço Social da Toledo/PP, as assistentes sociais, Juliene Aglio e Valderes é a instalação do programa nos Centros de Referência da Assistência - CRAS e o treinamento das extensionistas, alunas de Serviço Social da Toledo/PP que irão atuar neste projeto.

Para que este trabalho se concretizasse, os alunos que fazem parte da EJT foram capacitados em Gestão da Política de Assistência Social, banco de dados, domínios de diversas ferramentas tecnológicas e outros conhecimentos necessários, conforme as demandas de cada município.