Palestras voltam em agosto

02/06/2008

O Ciclo de Palestras, projeto de extensão que faz parte do Toledo na Cidade realihttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/pales30maiosite.gifza nesta sexta-feira, dia 6 de junho a última palestra do primeiro semestre de 2008. As palestras voltam a ocorrer a partir de agosto.

O tema da palestra do dia 6 é “O Gestor e a Empresa Orgânica” e quem vai ministrá-la é o gerente de RH da empresa Máquinas Agrícolas Jacto S.A, professor da Pós-Graduação da Toledo/PP e da Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, Lélio Afonso Costa.
A palestra que é gratuita será das 18h às 19h, na Toledo/PP. Os interessados podem se inscrever aqui.

O Ciclo de Palestras trouxe ao longo do ano, temas diversos e todos voltados a assuntos atuais. Os docentes são professores da Pós-Graduação da Toledo/PP e possuem currículos bem expressivos como exemplo, as duas palestras que ocorreram no dia 30 de maio: Exportação, sua empresa está preparada?, ministrada pelo consultor da FEDEX, mestre em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Universidade Nacional Lomas de Zamora e doutor em Comércio Exterior - AWU-American World University, Nelson Ludovico. É também professor da Fundação Getúlio. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comércio Exterior, atuando principalmente nos seguintes temas: transportes na exportação e importação, sistema door-to-door, gerenciamento de comércio exterior, introdução ao comércio internacional e contêiner. Autor de livros sendo o último lançamento "Logística Internacional" pela Editora Saraiva, 2007. Em sua palestra Nelson buscou explicar como não errar na hora de exportar os produtos.

“A idéia é que as pessoas que decidirem exportar façam um planejamento e estabeleçam estratégias para que o processo ocorra de forma correta. As exportações estão crescendo em nosso país e ,hoje, o Brasil negocia com cerca de 350 países, ou seja, praticamente com todos. Sendo assim, temos que crescer para fora e para isso é necessária uma capacitação”, afirmou.

A outra palestra foi Qual a razão de estarem as contribuições sociais (nova-CPMF, COFINS, CIDE) em evidência? Que foi proferida pela advogada, consultora com ênfase em Direito do Estado, mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, Nelida Cristina dos Santos. Também professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, na Universidade São Judas Tadeu e na Universidade Metodista de São Paulo. “A intenção foi fazer uma reflexão jurídica a respeito das contribuições sociais partindo de alguns aspectos constitucionais demonstrando posteriormente porque este assunto está em evidência”, disse a palestrante.