Defesa vence o Júri Simulado

10/06/2008

Por 4 votos a 3 a defesa foi quem venceu o Júri Simulado realizado na Toledo/PP, na noite do dia 9 de junho. O caso julgado foi um Infanticídio em que uma mãe mata seu próprio filhohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/juri9junho2008sitecapa.gif recém-nascido, fato real que ocorreu na região de Presidente Prudente.

De acordo com o juiz da Comarca de Mirante do Paranapanema, ex-aluno de Direito da Toledo/PP, Rodrigo Antônio Franzini Tanamati que estava presente coordenando o Júri Simulado este é um caso muito raro e, por isso, torna o júri ainda mais importante. “Em quatro anos de carreira, em que acompanhei mais de 20 júris nunca me deparei com um caso de Infanticídio. Essa é uma questão não muito comum no judiciário e acredito que, por isso, torna essa simulação mais conflitante e com um importante valor. Os alunos, por meio deste júri estão tendo a oportunidade de vivenciar um fato real e até mesmo participar, algo essencial para a carreira”, ressaltou Rodrigo que durante todo o Júri Simulado buscou explicar cada ação para os alunos.

A participação não foi somente por parte dos alunos dos 1ºs anos A e B de Direito, mas alguns dos estudantes do Colégio Criarte que estavam presente foram jurados. “Este foi um excelente Júri e melhor ainda porque contou com a presença de alunos do Ensino Médio que tiveram a oportunidade de conhecer como é o curso de Direito”, afirmou o professor responsável pelo Júri Simulado, Cláudio José Palma Sanches.

No sábado, dia 14 de junho, a partir das 8h, no Salão Nobre da Toledo/PP terá mais um Júri Simulado. Desta vez será com os alunos dos 1ºs anos C e D de Direito.

O evento é aberto para toda a comunidade participar.