Palestras do dia 16 de maio

14/05/2008

O Ciclo de Palestras da Toledo/PP, projeto ligado ao Toledo na Cidade traz nehttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/palestra9maio2008site.gifsta sexta-feira, dia 16 de maio, três palestras: Alta programada aplicada pelo INSS nos benefícios de Auxílio-doença, ministrada pelo professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, Ederson Ricardo Teixeira Advogado, que é diretor tesoureiro do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo, professor de Prática Processual na Justiça Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo IAPE - Escola Superior de Advocacia ESA; professor de especialização em Direito Previdenciário e do Trabalho pela AB Cursos Santo André e professor do Instituto Brasileiro de Estudos, BBG Sociedade de Ensino e Êxito Cursos Jurídicos.

A outra palestra será O Momento dos Sistemas: A Articulação entre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e o Sistema Único de Assistência Social, e quem vai ministrá-la é a professora da Pós-Graduação da Toledo/PP, Sônia Regina Nozabieli, graduada em Direito e Serviço Social e mestre em Serviço Social pela PUC-SP; tem experiência na área de políticas sociais, com ênfase em Assistência Social, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, planejamento, avaliação, participação, conselhos, organizações sem fins econômicos, sistema de garantia de direitos, medidas sócio-educativas.

Por fim, a palestra A abstratização do controle difuso, que será ministrada pelo professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, Ercias Rodrigues de Souza, mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu cargos ligados à administração fazendária, como Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas da Fazenda do Estado de São Paulo e assessor jurídico no gabinete do secretário da fazenda. Atualmente é procurador da Fazenda Nacional - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em Londrina-PR, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, atuando principalmente nos seguintes temas: federação e competência tributária, pagamento indevido, repetição, crimes tributários, imunidades tributárias e sistema tributário, competência e princípios.

As palestras ocorrem às 18h, na Toledo/PP. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever aqui.

São todas gratuitas e com direito a certificado de participação.