Inscreva-se no Vestibular da Toledo

07/05/2008

Para os que já pretendem garantir sua vaga agora, em uma faculdade e começar a estudar em 2009, a Toledo/PP já abriu as inscrições para seu Vestibular Programado 2009.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto de 2008, na secretaria da faculdade ou aqui. O valor da inscrição é de R$ 40, mas os candidatos que comprovarem sua condição de treineiros, ou seja, não concluintes do Ensino Médio só pagam R$ 20.

A prova será no dia 17 de agosto, das 9h às 13h.

Neste Vestibular Programado 2009 serão oferecidas 30% das vagas disponíveis para os cursos que têm início em fevereiro de 2009, portanto, quem for aprovado já garante seu lugar para começar a estudar na Toledo/PP no ano que vem.

Vale lembrar que a Toledo/PP se adequa estruturalmente para atender a alunos portadores de deficiências físicas, sendo que este candidato deverá encaminhar, juntamente com a sua ficha de inscrição, uma solicitação nesse sentido.

Toledo na Escola

As dúvidas sobre qual curso fazer e que carreira seguir são freqüentes na vida daqueles que chegam ao Ensino Médio e precisam tomar uma decisão. O Vestibular Programado 2009, além de ser uma segurança para muitos também funciona como um treinamento já que, ao final do ano, a Toledo/PP oferece outro Vestibular. Além disso, a Toledo/PP colabora com os estudantes nas suas decisões e oferece o projeto Toledo na Escola.

Este projeto tem como meta principal estreitar o relacionamento da Faculdade com as Escolas de Presidente Prudente e região. Busca contribuir com a formação do aluno e aproximá-lo da realidade de cada profissão e do mundo universitário. Sendo assim, a Toledo/PP com foco no estudante do Ensino Fundamental e Médio está à disposição para organizar palestras ministradas por professores de diversas áreas sobre política, economia, ética, atualidades, fatos históricos, entre outros; além de propiciar atividades como o Júri Simulado, em que um grupo de alunos do curso de Direito da Toledo/PP simula um caso real ou não, representando o Juiz, o Promotor, o Advogado de Defesa, enquanto o réu e os jurados podem ser representados pelos alunos da escola visitada e discutem temas como ética e moral, além de terem uma percepção do mundo do Direito; o Test-drive Toledo por meio do qual os alunos podem vir até à faculdade assistir a uma aula do seu interesse, em qualquer curso, e participar das atividades de extensão; a Visita Agendada Toledo, cujo objetivo é levar os alunos para além de conhecerem as instalações da faculdade tirarem suas dúvidas com os professores e funcionários e discutirem sobre profissões, carreiras, estágio e mercado de trabalho; entre outras atividades.

Desta forma, os estudantes se aproximam da realidade das profissões e do mundo universitário fatores que podem ser decisivos na hora de prestar um vestibular.

Só este ano o projeto Toledo na Escola foi até o Colégio Braga Mello, o Colégio Cooperativo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel José Soares Marcondes, a Escola Estadual Professor Placídio Braga Nogueira, o Colégio Êxito de Regente Feijó, a Escola Estadual 9 de Julho e o Colégio Objetivo de Dracena e o Colégio Copac e a Escola Estadual Professor Joel Aguiar de Pacaembu .

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Toledo na Escola podem ligar para o Departamento de Marketing da Toledo/PP no (18) 3901-4000.