ESMP realizou evento na Toledo/PP

20/05/2008

A Toledo/PP foi palco no dia 16 de maio, da palestra “Aspectos Polêmicos da Nhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/eventomaioc2008capa.gifova Lei de Drogas & Lei Maria da Penha”, realizada pela Escola Superior do Ministério Público - ESMP com apoio da Toledo/PP.

O expositor foi o juiz de Direito, assessor da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Guilherme de Souza Nucci (foto) que é livre-docente em Direito Penal e doutor e mestre em Processo Penal – todos pela PUC-SP, onde ele é professor concursado da graduação e da pós-graduação.

O principal objetivo deste encontro foi para capacitação o público presente que eram membros do Ministério Público, da Magistratura, Defensores Públicos do Estado, Advogados, Procuradores do Estado e Município, Delegados de Polícia, Estagiários e Servidores do Ministério Público e da Magistratura, além de estudantes universitários e demais operadores do Direito.

“A intenção foi tentar mostrar os pontos que mais causam controvérsias nos Tribunais na aplicação dessas duas Leis. Existem determinadas situações em que os juízes não sabem como proceder, portanto, é importantíssimo que debatemos este assunto, trocamos idéias e buscamos meios para sanar estes problemas. Penso que essas Leis são boas tentativas de solucionar problemas antigos, mas ainda são imperfeitas”, afirmou Guilherme..