E.E. Placídio Braga recebe a Toledo

02/05/2008

No dia 30 de abril de 2008, cerca de 30 alunos da Escola Estadual Professorhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/visitaeepbnsitecapa.gif Placídio Braga Nogueira tiveram a oportunidade de receber a Toledo/PP, por meio do projeto Visita à Escola.

Na ocasião, os professores e coordenadores de curso, Everson José Juarez (Administração e Ciências Contábeis) e Sérgio Tibiriçá Amaral (Direito) conversaram com os estudantes sobre os respectivos cursos, estrutura da Toledo/PP, projetos de extensão, Bolsas de Estudo e demais atividades.

A visita ocorreu devido a um convite da professora da escola Lidiane Gonzáles Pineda, aluna do 5º ano de Direito da Toledo/PP. “Acho extremamente importante que os estudantes tenham a oportunidade de conhecer melhor os cursos antes da decisão. Aos 17, 18 anos não temos muito a certeza daquilo que queremos, então qualquer ajuda é muito bem vinda. Sabia deste projeto da Toledo/PP e decidi trazer até a escola. Gostei muito do resultado”, disse a professora.

Ao final da visita foram sorteados alguns brindes da Toledo/PP para os alunos.

Visita à Escola

Seu objetivo é levar conhecimento e serviços para as Escolas de Ensino Médio, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São Palestras e Aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como política, ética, atualidades, temas históricos, entre outros; Júri Simulado sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral; Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central; Ciclo de palestras que abordam temas de gestão, dirigidas a funcionários e administradores de escolas e visita ao Museu de Medicina Legal, aberto a toda a comunidade.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Visita à Escola podem ligar para a Toledo/PP e falar com o Departamento de Marketing.