Consultor da FEDEX na Toledo/PP

28/05/2008

Exportação, sua empresa está preparada? e Qual a razão de estarem as contribuições sociais (nova-CPMF, COFINS, CIDE) em evidência?, são essas as palestras que serão realizadas na Toledo/PP, no dia 30 de maio de 2008, próxima sexta-feira, dentro do Ciclo de Palestras da Toledo/PP, projeto ligado ao Toledo na Cidade.

A palestra Exportação, sua empresa está preparada? será ministrada pelo consultor da FEDEX, mestre em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Universidade Nacional Lomas de Zamora e doutor em Comércio Exterior - AWU-American World University (2005), Nelson Ludovico. Ele, além de ser professor da Pós-Graduação da Toledo/PP é professor da Fundação Getúlio Vargas GVPec e da Faculdade Travisan e da Universidade de Osasco. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comércio Exterior, atuando principalmente nos seguintes temas: transportes na exportação e importação, sistema door-to-door, gerenciamento de comércio exterior, introdução ao comércio internacional e contêiner. Autor de livros sendo o último lançamento "Logística Internacional" pela Editora Saraiva, 2007.

Já a palestra Qual a razão de estarem as contribuições sociais (nova-CPMF, COFINS, CIDE) em evidência? será ministrada pela advogada, consultora com ênfase em Direito do Estado, mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, Nelida Cristina dos Santos. Também professora da Pós-Graduação da Toledo/PP ela é também docente na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, na Universidade São Judas Tadeu e na Universidade Metodista de São Paulo.

As palestras ocorrem das 18h às 19h, na Toledo/PP. Elas são gratuitas. Os interessados podem se inscrever aqui.