Assista: O Clude do Imperador

26/05/2008

Mais um filme será exibido na Toledo/PP dentro do projeto de extensão Jornada Achttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/jornada29maiosite.gifadêmica de Cinema – Sessão da Tarde. Desta vez será O Clube do Imperador, com direção de Michael Hoffman, no dia 29 de maio de 2008.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo: aqui.

O projeto Jornada Acadêmica de Cinema – Sessão da Tarde é aberto aos alunos da Graduação e Pós-Graduação da Toledo/PP e a comunidade em geral e é gratuito.

Após o filme será realizado um debate com o tema: Educação: Em busca de uma formação plena. Quem irá participar do debate são os professores da Toledo/PP, Ana Luzia Parizoto e Emanuel Álvares Calvo e o professor da Unesp,  José Artur Gonçalves.

Será válido como atividade complementar e será conferido certificado aos participantes.

Sinopse do filme:
O fim depende do começo!  Este é o lema do colégio de rapazes St. Benedict's, freqüentado pela nata da sociedade americana. É neste ambiente, em que alicerces são a tradição e honra, que leciona o professor Hundert - um apaixonado pela história antiga - cujas aulas transpiram emoção e a alegria. Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick, filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre, numa batalha de egos e vontades, que durará mais de 25 anos. "O Clube do Imperador" é um filme gostoso de se ver. Diversão garantida que registra mais uma fantástica atuação de Kevin Kline, ganhador do Oscar por "Um Peixe Chamado Wanda".