Toledo participa do FAUBAI

16/04/2008

A diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado e a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka estão em Bonito – MS participando da XX Reunião do Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais - FAUBAI.

O evento está ocorrendo entre os dias 15 a 18 de abril e tem como tema

O processo de Internacionalização das Universidades - Avaliação, Qualidade e Pertinência da Cooperação Internacional”.

Estão reunidos representantes  de mais  de 100 instituições de Ensino Superior do Brasil, entre elas Toledo/PP, PUC/SP, FGV, FAAP, FDV, UEMS, entre outras universidades estrangeiras. “O evento está sendo bem interessante e acredito que participar dele é uma excelente iniciativa pois há representantes de diversas universidades estrangeiras e brasileiras nos possibilitando conhecimento
e possíveis parceiros
”, afirmou Zelly.

A Toledo/PP lançou o Programa de Extensão Internacional Toledo no Mundo por isso que está engajada nessas ações. Por meio deste programa, a Toledo/PP vai levar seus alunos para Vancouver no Canadá, no período de 9 de junho a 4 de julho de 2008.

Além de aprender o inglês os estudantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar uma outra cultura, também vão conhecer novas pessoas e com isso criar relacionamentos internacionais. Confira dados do programa!!!

O FAUBAI foi criado em 1988, reúne 115 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área - por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais -, além de divulgar a diversidade e as potencialidades das Instituições de Ensino Superior brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.

Serviço: Mais informações sobre o evento clique aqui no site  do FAUBAI.