Diretor geral recebe Selo da OAB

02/04/2008

Na manhã do dia 2 de abril de 2008, o presidente da 29ª Subseção Ordem dos Advogados do Brasil, José Francisco Galindo Medina fez a entrega oficial do Selo OAB Recomenda - edição de 2007, para o diretor geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi (foto).

Esta foi a segunda vez que a Toledo/PP recebeu o Selo OAB Recomenda concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, aos melhores cursos de Direito. Dos 1.200 cursos jurídicos no País, apenas 87 receberam o Selo OAB Recomenda sendo 12 no Estado de São Paulo e a Toledo/PP foi a única na região a receber a premiação.

“Não é de hoje que a Toledo/PP prima por um ensino preocupado não somente com o ordenamento jurídico, mas também com o ensinamento da ética, portanto não é por menos que é uma faculdade que se destaca dentre todas do Brasil. A Toledo/PP não forma apenas cidadãos preocupados com a justiça, mas também com as questões sociais. Este Selo OAB Recomenda  é para todos nós da região da Alta Sorocabana um motivo de orgulho”, ressaltou Galindo.

“Se Antônio Eufrásio de Toledo, fundador das Faculdades Integradas estivesse vivo, com certeza estaria muito contente com mais este certificado de qualidade que recebemos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade de hoje é um marco na nossa querida Presidente Prudente”, discorreu o diretor geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi.

Na solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda estavam presentes autoridades como o prefeito de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, o advogado Luciano Pinheiro, promotores, juízes, delegados, representantes das OABs da região, o presidente do D.A Castro Alves de Direito, Rafael Trombini, alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Toledo/PP, o diretor geral, Milton Pennacchi, com sua esposa a mantenedora da faculdade Marlene de Toledo Pennacchi, o coordenador do curso de Direito da Toledo/PP, Sérgio Tibiriçá Amaral, a diretora administrativa da Toledo/PP, Maria Inês Toledo Pennacchi Amaral, a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado, entre outros.

“Para mim, foi um privilégio participar de um evento como este, que é um orgulho para toda a cidade. Vivemos um momento educacional com tanta contestação e, ao mesmo tempo, temos em nossa cidade uma faculdade como a Toledo/PP considerada como uma das melhores do país e que hoje recebeu mais um Selo OAB Recomenda”, afirmou o prefeito de Presidente Prudente.

“Minha história com a Toledo/PP teve início em 1966 e foi até o ano de 2003 por isso, posso dizer que a Toledo/PP se preparou para receber este certificado. Vemos hoje muitas faculdades de Direito surgindo por aí sem nenhuma condição e a Toledo/PP que começou pequena foi se aprimorando tanto no seu ensino quanto na parte administrativa e hoje se agigantou”, enfatizou o advogado, ex-professor da Toledo/PP, Luciano de Souza Pinheiro.

“Receber o Selo OAB Recomenda é um grande mérito, pois em um raio significativo do interior a Toledo/PP foi a única faculdade que conseguiu. Acredito que isso se deva ao excelente ensino que a faculdade oferece e sua filosofia que vai desde a preparação do vestibular até o apoio que a instituição dá a seus alunos e professores. Com certeza este Selo é mais que merecido pela família Toledo”, disse o ex-aluno de Direito, hoje professor da Toledo/PP e juiz, Silas Silva Santos.

“Para nós da OAB este Selo OAB Recomenda que a Toledo/PP recebeu é algo muito representativo e com um grande significado. Estou aqui hoje representando a OAB de Santo Anastácio, uma entidade que conta com vários ex-alunos desta casa como eu mesmo”, afirmou o presidnete da OAB de Santo Anastácio, José Carlos de Souza, formado na Toledo/PP em 1983.

“Para mim, que me formei na Toledo/PP é um grande orgulho estar aqui nesta solenidade hoje. Esta é uma instituição que oferece o melhor aos seus alunos e vem mantendo seu nível de ensino por isso teve este reconhecimento e recebeu este Selo que é muito representativo tanto para os que já passaram por aqui quanto para os que estão chegando”, disse o tesoureiro da OAB de Santo Anastácio, Antônio José Tapias, formado em 1975.

“Este Selo faz jus ao excelente ensino que a Toledo/PP oferece, seu corpo docente, sua infra-estrutura e ao respeito com que a faculdade nos trata. Com certeza esta faculdade é a responsável por minha aprovação e deve ser tida como exemplo para outras faculdades de Direito do país”, falou o ex-aluno de Direito, René Loureiro, aprovado para a Defensoria Pública de Brasília.