Ciclo traz 4 palestras diferentes

09/04/2008

Com quatro palestras, sendo nas áreas de Direito, Negócios e Serviço Social ocorre no dia 11 de abril de 2008, o Ciclo de Palestras Toledo. Os temas são: Ética nas relações organizacionais, A importância da Comunicação Interna nas Organizações, O acesso à justiça na perspectiva dos direitos fundamentais e Política Social e a Centralidade na Família.

A palestra Ética nas relações organizacionais será ministrada pela psicóloga Marisabel de Souza Prado Ribeiro, mestre e doutoranda em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Ela é professora em cursos de pós-graduação – MBA, como a Pós-Graduação da Toledo/PP, também na ESPM, Mercatus, INPG e programas in company em diversas empresas de grande porte, desenvolvidos por estas instituições de ensino. É consultora na Right Management e líder da área de Consultoria Organizacional, atuando ativamente na área de desenvolvimento de recursos humanos, elaborando e desenvolvendo propostas de formação e aperfeiçoamento gerencial, em toda a carteira de clientes da empresa. Atua, ainda, como Coach no desenvolvimento de lideranças, em  projetos de Personal Coaching e Team Coaching para grandes empresas em diversos segmentos. É qualificada para utilização no Brasil do MBTI® e Firo B®.

Inscreva-se aqui

A importância da Comunicação Interna nas Organizações, vai ser ministrada pelo doutor Daniel dos Santos Galindo graduado em Publicidade e Propaganda, mestre e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, da Universidade Metodista de São Paulo e da ESPM. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e mercado, comunicação integrada de marketing, marketing, consumo e cultura e novas tecnologias a serviço da comunicação com o mercado.

Inscreva-se aqui

Na área jurídica O acesso à justiça na perspectiva dos direitos fundamentais tem como professor ministrante o professor Flávio Luiz de Oliveira, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru/SP, consultor "ad hoc" da CAPES (MEC), avaliador institucional e de Curso de Graduação em Direito (INEP/MEC), membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e advogado. Professor também da Pós-Graduação da Toledo/PP.

Inscreva-se aqui

E a última palestra, Política Social e a Centralidade na Família, na área de Serviço Social vai ser ministrada pela assistente social Maria Amalia Faller Vitale, mestre e doutora em Serviço Social pela PUC-SP, professora assistente doutora aposentada da PUC-SP e professora da Pós-Graduação da Toledo/PP. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social Aplicado, atuando principalmente nos seguintes temas: família, psicodrama, terapia familiar, família contemporânea e casal.

Inscreva-se aqui

Todas ocorrem na Toledo/PP, a partir das 18h. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever aqui. As palestras são gratuitas.