Alunos vão participar do ERESS

15/04/2008

Cerca de 26 alunos de Serviço Social da Toledo/PP vão participar entre os dias 19 e 21 de abril, do XXX Encontro Regional dos Estudantes de Serviço Social – ERESS, que este ano será em Lins-SP, na UniLins.

O tema do evento será: “Um povo ignorante é o instrumento cego de sua própria destruição”. (Simon Bolívar). O ERESS é um encontro anual que reúne os estudantes de Serviço Social do Estado de São Paulo, sendo a instância máxima de discussões e deliberações da região.

As discussões do Encontro, assim como do Movimento Estudantil em Serviço Social, são estruturadas em eixos para debate, sendo eles: movimento estudantil, conjuntura, universidade, formação profissional e cultura. Além do caráter político e formativo o ERESS promove também a integração dos estudantes da região, possibilitando o intercâmbio e a participação no movimento estudantil.

“O ERESS é muito reconhecido na profissão uma vez que envolve estudantes de Serviço Social, possibilitando o debate de temas atuais, a troca de informações e conhecimentos com estudantes de outras faculdades (outras realidades). Além disso, este é um momento de protagonismo dos estudantes que têm a possibilidade de participar de discussões que permeiam a profissão, e expor seu posicionamento, contribuindo efetivamente para o avanço da profissão”, disse a presidente do D.A XV de Maio de Serviço Social da Toledo/PP, Michelle Cavalli.