Projeto de Nivelamento começou hoje

15/03/2008

Teve início na manhã de hoje, o Projeto de Nivelamento Toledo que irá atender os alunos que têm dificuldades no aprendizado. Por meio deste projeto, os alunos da graduhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/cursonivelamento1diacapa.gifação da Toledo/PP poderão ter aulas de Português e Matemática, disciplinas fundamentais para qualquer área de atuação.

As aulas do Projeto de Nivelamento Toledo serão ministradas aos sábados, gratuitamente, até o mês de outubro deste ano.

Os professores responsáveis são: Júlio César Barrios e Eli D´Andréa, de Matemática e Ana Luzia Videira Parisoto e Rogério José da Silva, de Português. Ele utilizarão o Portal Universitário Toledo como canal de comunicação com os alunos.

A idéia do Projeto de Nivelamento Toledo é oferecer a esses alunos que têm dificuldades um apoio pedagógico e conseqüentemente uma melhor formação.

Bolsa Carência

O Projeto de Nivelamento Toledo foi lançado primeiramente para receber os alunos que foram contemplados com a Bolsa Carência, instituída este ano pela Toledo/PP e que tem como público-alvo os alunos carentes, sem disponibilidade de tempo para participação em outros projetos de extensão que a faculdade oferece durante a semana. Em um segundo momento, a Toledo/PP decidiu abrir espaço para outros alunos (que não têm esta bolsa ou nenhuma outra) participarem do projeto.

A condição para ser beneficiário da Bolsa Carência é que o aluno terá que participar do Projeto de Nivelamento que vai ocorre mensalmente aos sábados, nos períodos da manhã e/ou tarde; a freqüência terá que ser de 90% no mínimo, tanto nas aulas regulares, como nas ações de nivelamento.

Neste projeto serão desenvolvidas aulas de reforço de Português e Matemática. Em resumo: o aluno será beneficiado duplamente, pois terá um auxílio financeiro e mais uma oportunidade de aprendizado.