Intervalo Cultural recebe 3ª Idade

11/03/2008

Fomentar a cultura aos seus alunos e simultaneamente, oferecer uma oportunidade para os artistas de Presidente Prudente e região divulgarem seus trabalhos: esses são os principhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/intercult112008.gifais objetivos do Intervalo Cultural da Toledo/PP que, na manhã do dia 11 de março, recebeu alunos do grupo Alegria de Viver, que fazem parte do projeto da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Idoso Feliz.

Cerca de 15 alunas acima de 60 anos, estiveram na Toledo/PP para apresentar a coreografia Centenário da Imigração Japonesa, sob o som do samba-enredo da Unidos de Vila Maria, que conta a história da Imigração. “Na nossa coreografia destacamos desde o trabalho dos imigrantes quando chegaram aqui, o plantio do algodão, a influência deles na nossa culinária, a religião, as lutas, os samurais, a cultura do chá, entre outros aspectos. Gosto muito dessa cultura que se destaca pela perseverança, a valorização à família e a determinação, por isso a escolhi”, contou a coreógrafa, Yoma Buonamia.

Essa apresentação foi como uma prévia para as alunas que, entre os dias 12 e 16 de março, vão concorrer com esta mesma coreografia nos Jogos Regionais do Idoso – Jori, em Osvaldo Cruz. “Muito bom este espaço que a Toledo/PP abre para a comunidade se apresentar, pois além de podemos divulgar nosso trabalho, os alunos podem ter acesso às artes, à cultura, a música, entre outros”, afirmou a coordenadora do Idoso Feliz, Márcia Rosas.

As alunas do programa Idoso Feliz também adoraram esta experiência. “Meu Deus foi muito emocionante e fiquei muito feliz em receber tantos aplausos aqui hoje”, disse Marize Batista de Barros. “É bom apresentar primeiro aqui para irmos perdendo o medo. Adorei a idéia”, falou Maria Ferreira.

Serviço - Os interessados em se apresentarem nos Intervalos Culturais da Toledo/PP que ocorrem nos períodos da manhã e da noite, devem procurar o Departamento de Marketing ou ligar para (18) 3901-4000.