Cresce interesse por Palestras

18/03/2008

No dia 14 de março de 2008, foram realizadas três palestras do Ciclo de Palestras Toledo: Sofrimento e Prazer no Trabalho, Aspectos práticos sobre salário e remuneração e Políticas Públicas e Envelhecimento. Todos os assuntos despertaram bahttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/pales142008sitecapa.gifstante o interesse dos alunos e também da comunidade que, cada vez mais, estão presentes nestas palestras.  (na foto os palestrantes: Nilson, Seiji e Maria Ângela)

Na de Direito, Aspectos práticos sobre salário e remuneração, ministrada pelo doutorando em Direito pela PUC/SP e advogado, Nilson de Oliveira Nascimento, o tema foi sobre o piso salarial estadual e a sua aplicação na relação de emprego. “No ano de 2000, o Governo Federal editou uma lei facultativa aos estados quanto à fixação de um piso salarial diferente do salário mínimo, permitindo que cada estado definisse seu piso salário de acordo com sua realidade, sua economia, suas políticas públicas. Acredito que isso é bom na medida em que os estados vivem situações heterogêneas”, afirmou o palestrante.

Já na de Negócios, Sofrimento e Prazer no Trabalho, o doutor em psicologia social pela USP, Seiji Uchida ressaltou sobre o Stress na vertente francesa. “O stress é uma agressão contínua no tempo e que difere de uma pessoa para a outra, ou seja; o que é uma agressão para uma pessoa pode não ser para outra”, disse.

Em relação a palestra de Serviço Social, que tratou sobre Políticas Públicas e Envelhecimento a assistente social, mestre em Gerontologia pela PUC-SP Maria Ângela destacou que: “A idéia foi contextualizar as políticas públicas destinadas ao atendimento da população idosa, destacando aquelas que dão suporte as primeiras necessidades que são: transporte, saúde, previdência e assistência”.

As próximas palestras do Toledo na Cidade vão ocorrer no dia 28 de março de 2008. São elas: A importância da Comunicação Interna nas Organizações, com o doutor Daniel dos Santos Galindo e Política Educacional e Serviço Social, com a professora Eliana Bolorino C. Martins.

Nesta semana não vai haver palestras devido ao feriado do dia 21 de abril.

As inscrições para todas as palestras do 1º semestre já estão abertas, os interessados podem se inscrever aqui.

Serviço – Mais informações no (18) 3901-4000.