Alunos fazem atendimento no Calçadão

18/03/2008

Em razão do Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, a Toledo/PP, em parceria com o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor em Presidente Prudente -PROCON e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, realizou um atendimento no Calçadãohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/procon2008site.gif de Presidente Prudente.

Entre as atividades os estudantes informavam os consumidores sobre as formas de compra, esclarecendo seus direitos e também recolheram assinaturas para um manifesto nacional contra os serviços de telefonia fixa e móvel.

Conforme a diretora do Procon, Ana Paula Athayde Setti, estas assinaturas estão sendo colhidas pelo Fórum dos Procons do Interior, para que os abaixo-assinados sejam encaminhados à Agencia Nacional de Telecomunicações – Anatel. Ainda segundo Ana Paula, “Pode ser que, com essas assinaturas, possamos elaborar um projeto de lei visando à melhoria no atendimento do setor da telefonia aos consumidores e levá-lo à Câmara dos Deputados”.

Para os alunos, esta atividade é uma forma de colocá-los em contato com a prática, pois de acordo com a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor OAB/PP, Ivone Abbade a população é carente dessas informações e não sabe bem como defender seus direitos. “Esta atividade é positiva tanto para a população que tem acesso a importantes informações que tratam dos seus direitos quanto para os estudantes que vivenciam fora das sala de aula casos práticos”.

“O campo do Direito dos Consumidores com certeza é um dos mais utilizados no dia-a-dia, por isso, este trabalho se torna mais atrativo e muito bom de ser desempenhado. Para mim foi ótimo ter participado, aprendi bastante com o pessoal do Procon”, falou a aluna do 4º ano de Direito da Toledo/PP, Graciela Infante.

Esta é uma atividade realizada pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo/PP.