Trote Solidário supera expectativas

15/02/2008

O Trote Solidário da Toledo foi um sucesso e mostrou que realmente as pessoas estão preocupadas em ajudar o próximo. “Hoje eu não estou precisando, mas amanhã pode ser que sim e isso faz com que nos conscientizamos da importância desta doação”, disse o alhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/doações2008sitecapa.gifuno do 2º ano de Direito, Adelcy Maggioni Júnior. Nos dois dias de doações o movimento foi grande e, é claro, o resultado bem positivo. No dia 13 o Instituto RH organizou a Doação de Sangue.

“Foi a primeira vez que doei sangue e resolvi deixar o medo de lado pois não me custa nada ser um doador e ajudar quem precisa”, falou o aluno do 2º ano de Direito, Jonas Moraes de Freitas.
E quem estava chegando pela primeira vez na faculdade também fez questão de colaborar. “Eu vi na televisão que o banco de sangue estava passando por dificuldades, decidi então doar pois sei que se cada um colaborar um pouco o resultado é o melhor”, falou o aluno do 1º ano de Direito, Luis Emboaba.

Já no dia 14 de fevereiro, o Grupo Madu-Medula fez um mutirão de cadastramento para o Registro de Doadores de Medula - Redome, órgão do Instituto Nacional do Câncer - Inca que, junto ao Registro de Receptores de Medula – Rereme, centraliza as informações dos doadores e receptores de medula de todo Brasil. “Achei muito legal a idéia da Toledo de trazer o grupo aqui, facilitou muito para quem muitas vezes não sabe onde ir para se cadastrar”, afirmou a aluna do 2º ano de Direito, Jeniffer Azenha.

“Um trote muito bem elaborado, uma maravilhosa iniciativa pois é muito importante despertar nas pessoas este espírito de solidariedade”, salientou o aluno do 4º ano de Direito, Manoel Rodrigues de Oliveira Júnior. A procura foi maior do que a esperada, e o resultado disso foi que muita gente que queria se cadastrar não teve como. “A idéia é voltarmos um outro dia na Toledo/PP para atender as pessoas que não tiveram a oportunidade de se cadastrar. Ficamos muito felizes com o resultado e com a grande procura, que foi maior do que esperávamos. E percebi, que mesmo as pessoas que tinham receio de agulha, estavam dispostas a colaborar. A solidariedade estava mesmo presente em todos”, disse a enfermeira Juliana Prachedes de Oliveira.

Os interessados devem ir até o Hemocentro da Santa Casa de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h onde também é feito o cadastro.